Pensamento para os novos tempos
Nesses dias de quarentena, fico pensando que queria estar na linha de frente apoiando alguma causa ou situação, fisicamente, que pudesse acrescentar.
Eu como Mago(Elemento mágico, vivo ativo e pensante) faço a minha parte de casa e com muita intensidade. Sei que tenho poder de atuação para ajudar nesse cenário, mas porque só de casa?
Penso em outros colegas do reiki, reflexologia, acupuntura e outras dezenas, de boas técnicas, existentes no planeta e que poderiam estar na linha de frente apoiando a todos. Sim, a todos os médicos, enfermeiras, pacientes, assistentes que estão cansados fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente.
Por que nós não conseguimos manter nesse mundo abençoado uma ajuda integrativa, se a 100 anos atrás isso acontecia? A 100 anos atrás um reflexologista poderia desbloquear um plexo do sistema digestivo, respiratório… pela sola do pé. Um acupunturista poderia fazer o mesmo de outra forma, menos invasiva e talvez mais adequada a algum tipo de pessoa. E tudo ajudava na melhora da saúde.
Nesse momento de milhares de mortes, fora os que sofrem no mundo todo, se salvasse só 1 pessoa, já teria valido a tentativa. Até porque não há vacina e nem mesmo uma medicação que seja unanimidade a todas as pessoas.
E mesmo para apoiar os profissionais de saúde. Qual médico, enfermeira ou assistente nesse momento de burn-out recusaria uma massagem nas costas, uma emanação de energia, uma reflexologia nos pés, massagem craniana entre outras técnicas que relaxam e renovam o corpo e a mente?
Escrevo isso porque tenho certeza que centenas de milhares de colegas, como eu que estão em casa, estão muito interessados e prontos para atuar e não podem ou não sabem como. É uma sensação estranha, de ter poder de atuação e ter que ver tudo acontecendo pela televisão.
Oro e desejo que, depois que tudo isso abrandar, novas linhas de pensamento e diálogo sejam abertas para trazer esses assuntos de uma forma agregadora, porque novas situações podem acontecer e esse exército de profissionais que estão agora em casa, poderão atuar e acrescentar com intensidade e harmonia.
Um abraço, Pablo.